Santuário da Abadia anuncia 22ª Festa Cidade de Maria para agosto

Padre Paulo durante anúncio da Festa Cidade de Maria. (Foto: Vivianne Nunes)

Durante a missa de Ramos, abrindo as celebrações da Semana Santa neste domingo (25) foi anunciada a 22ª Festa Cidade de Maria, celebração em honra a Nossa Senhora da Abadia, que acontece tradicionalmente no mês de agosto.

Na ocasião, o padre Paulo Vital antecipou que a festa ja tem data marcada para os dias de 09 a 18 de agosto, na Vila Morena. “Neste domingo, conectamos com a história e os ensinamentos da igreja, fortalecendo a relação com Deus e aproveitando para nos prepararmos para a nossa 22ª Festa”, afirmou.

Em celebração à Padroeira da Arquidiocese de Campo Grande, o evento que virou tradição entre os fiéis da cidade, movimentou mais de 10 mil pessoas na sua última edição, no ano passado. A festa religiosa, cultural e gastronômica conta com diversas atrações para toda a família, como shows, danças, festival de prêmios, feira gastronômica e artesanato.

O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia, que fica localizada nos altos da Av. Afonso Pena e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Vivianne Nunes