Quem como Deus? Santuário dá início a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Kit para orações diárias. (Foto: Germán Luis)

Começa nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 29 de setembro, o período dedicado pela comunidade católica à quaresma de São Miguel Arcanjo. São quarenta dias de oração, jejum e renúncias, pedindo a intercessão daquele conhecido como Príncipe da Milícia Celeste. Durante esse período, que inicia com o Dia da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, a igreja católica convida a uma busca de vida virtuosa.

Em Campo Grande, o Santuário Nossa Senhora da Abadia, por meio da coordenação do Grupo de oração Totus Tuus, irá divulgar diariamente, por meio do perfil @totustuuscg e @santuariodaabadiacg, vídeos com as orações a serem feitas durante o período de quaresma. Também está disponível, no Santuário, o kit para quem quiser acompanhar esse momento com a capelinha de São Miguel, vela e óleo exorcizados, além do livreto de orações.

“A história original da aparição da imagem de Nossa Senhora da Abadia, em Portugal, está ligada a São Miguel porque a abadia onde apareceu a imagem, era uma capela dedicada a ele. E aqui em Campo Grande, no nosso Santuário, também temos uma capela de São Miguel. Queremos iniciar essa quaresma convidando todos a participar, suplicando e pedindo a força e intercessão de São Miguel em nosso combate diário”, explicou padre Paulo.

Como se preparar para a Quaresma

Para se preparar para esse período de quaresma, o pároco do Santuário Nossa Senhora da Abadia, padre Paulo Vital, recomenda que seja feito um profundo exame de consciência, a busca pelo sacramento da confissão e que seja escolhida uma penitência que deverá durar quarenta dias.

“Apresente suas transgressões ao ritual da reconciliação e permita que seu ser se purifique espiritualmente. Essa atitude facilitará a sua imersão nesse processo com clareza mental e disponibilidade emocional. No decorrer da Quaresma dedicada a São Miguel Arcanjo, empenhe-se em cultivar uma existência virtuosa. Reconheça as esferas em sua vida que demandam transformação, praticando penitência por meio de jejum, abstenção ou atos de caridade, enquanto busca o auxílio dos Santos Anjos”, explicou o sacerdote.

Sobre o Grande Arcanjo Miguel

Miguel significa “Quem como Deus?”. Ele se pôs à frente dos anjos fiéis contra Lúcifer, o chefe dos anjos rebeldes, em defesa da autoridade de Deus. Os livros sagrados o apresentam como um dos mais eminentes espíritos celestiais. O profeta Daniel dá a São Miguel, o título de Príncipe dos Anjos e numerosas são as aparições registradas na história da igreja católica.

 

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE