Catequese no Santuário Nossa Senhora da Abadia; inscrições para novas turmas em março de 2024

O Santuário Nossa Senhora da Abadia anuncia o retorno vibrante de seus encontros de catequese, marcando um novo capítulo na jornada espiritual de jovens e adultos da comunidade São Domingos Sávio. Após um breve intervalo, as atividades catequéticas foram retomadas no dia 20 de fevereiro, com sessões programadas para capturar tanto o frescor da manhã de sábado quanto a serenidade das noites de terça-feira.

Como todos os anos teremos turmas especiais dedicadas a adolescentes de 12 a 17 anos, preparando-os para receberem simultaneamente os sacramentos do Batismo, Eucaristia e da Crisma.

A catequese na Igreja Católica, mais do que uma educação na fé, é um convite à transformação pessoal e comunitária.

Além disso, o programa de catequese se expande para abraçar oito turmas regulares, iniciando com crianças a partir dos 9 anos de idade. Esses grupos embarcarão em uma viagem através das etapas do processo de Iniciação à Vida Cristã (IVC), que inclui a Querigma, Pré-Catecumenato, Catecumenato, Purificação e Iluminação, culminando na Mistagogia. Esta abordagem visa não apenas educar os fiéis sobre os fundamentos da doutrina católica, mas também envolvê-los numa vivência profunda dos mistérios da fé em Comunidade.

As inscrições para novas turmas começarão em março de 2024. Este é um convite aberto a todos aqueles que desejam iniciar ou aprofundar sua jornada de fé através da catequese.

Os encontros catequéticos são momentos de aprendizado, partilha e crescimento espiritual, fortalecendo a comunidade de fé e incentivando cada participante a viver plenamente os ensinamentos de Cristo. Com turmas específicas para adolescentes e um programa abrangente para todas as idades, o Santuário Nossa Senhora da Abadia reafirma seu compromisso com a missão evangelizadora da Igreja, acolhendo todos aqueles que buscam aprofundar sua relação com Deus e com a comunidade.

Novas inscrições iniciaram em março de 2024, fique atento!