Jovens trocam carnaval por acampamento católico do Santuário Nossa Senhora da Abadia

Adolescentes do 7º FAC 2023 durante chegada. (Foto: Pascom/Santuário Nossa Sra. da Abadia)

Enquanto muitos se preparam para as festividades do Carnaval 2024, um grupo de aproximadamente 120 jovens optou por uma experiência diferente e profundamente enriquecedora. Do dia 10 ao dia 13 de fevereiro, o 8º Acampamento FAC (Formação de Adolescentes Cristãos) do Santuário Nossa Senhora da Abadia se tornará o lar desses adolescentes, oferecendo quatro dias de imersão em uma jornada de fé e descoberta espiritual.

No FAC, os jovens têm a oportunidade de conhecer o amor imensurável de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria, num ambiente que celebra a alegria e o vigor da juventude católica.

Segundo o pároco do Santuário, padre Paulo Vital, mais do que um simples retiro, um despertar. O acampamento tem o objetivo de inspirar nos adolescentes a necessidade de caminhar ao lado de Cristo e ter uma presença ativa na comunidade. “É um lembrete de que ser jovem e ser santo não são caminhos opostos, mas sim, trajetórias que se entrelaçam harmoniosamente”, afirmou o sacerdote.

Durante esses quatro dias, os campistas terão momentos de oração, partilha, aprendizado e muita alegria. O FAC é uma oportunidade para descobrir que a santidade é uma jornada empolgante e possível para todos. A experiência é moldada para mostrar que, na fé, encontramos verdadeiros parceiros de caminhada, amigos que compartilham os mesmos valores e aspirações.

Segundo padre Paulo, o acampamento para os adolescentes é um momento de aprendizado e vivência dos virtudes e valores cristãos, como a fraternidade, generosidade, espírito de serviço, doação, gentileza, coisas que nos transformam em pessoas melhores e garantem a salvação, que o Céu.

“As inscrições para este ano já estão encerradas. Mas essa notícia serve como um alerta e um convite para pensar sobre como você, jovem da nossa comunidade, deseja viver e experimentar sua fé”, explicou.

Padre Paulo ministrando a palavra aos adolescentes. (Foto: Pascom/Santuário Nossa Senhora da Abadia)

Padre Paulo ainda lembra que todos podem acompanhar as informações por meio do site oficial do Santuário e redes sociais sobre esse e outros acampamentos. “Que a história desses 120 jovens do 8º Acampamento FAC, sirva de inspiração para todos, lembrando que a fé católica é uma fonte de alegria, comunhão e transformação”, complementou o padre.

“Que a Virgem Maria, padroeira do nosso santuário, acompanhe cada um desses jovens nessa jornada de fé e descoberta durante o FAC. E que possamos todos, inspirados por seu exemplo, encontrar novos caminhos para vivenciar e celebrar nossa fé”, concluiu.

Manter o sigilo das atividades propostas dentro do acampamento é regra em todos eles. Isso também é estratégia para atrair esse público e não “estragar” os momentos que ainda serão vividos por outros futuros campistas. É uma forma de garantir que tudo o que será vivido lá dentro, seja uma experiência realmente única, sem os famosos spoillers. As atividades do Santuário acontecem no Sítio Divina Misericórdia, em Campo Grande.

 

Vivianne Nunes – Pastoral da Comunicação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE