Acampamento Voei para crianças tem inscrições abertas no Santuário da Abadia

Já estão abertas as inscrições para o 5º Acampamento Voei, do Santuário Nossa Senhora da Abadia, para crianças de 7 a 9 anos de idade. Durante os dias 13 e 14 de abril, os meninos e meninas terão a oportunidade de participar de dias intensos de uma experiência única com Deus em um momento voltado para fortalecer a fé, além de fazer novas amizades em um ambiente cheio de amor e espiritualidade.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele” Provérbios 22:6.

Para Ingrid Rafaela Chaves Brandão, uma das coordenadoras do retiro, “com o Acampamento Voei, temos o objetivo de evangelizar as crianças através do amor de Deus, principalmente sobre a Eucaristia. Temos pregações, dinâmicas, teatros e desafios. Apresentando para as crianças o Jesus no Santíssimo Sacramento”, explicou.

Deise Taira é campista do Santuário e frequentemente atua no servir pela paróquia. Ela conta como chegou a vida de Campista e qual a importância de ter os filhos engajados nos movimentos cristãos.

Beatriz e Gabrielle foram as primeiras na fila dos campistas da família. (Foto: Arquivo de família)

“Em nossa família, conhecemos o acampamento através da minha filha, que fez quando tinha 06 anos. Desde então, estamos sempre participando, pois como foi bom aqui em casa, queremos que isso se estenda a todas as famílias. Hoje há uma dificuldade normal de tirar as crianças dos atrativos das telas e o acampamento faz exatamente isso; são dias sem acesso à internet, conhecendo e vivendo o amor de Deus. É um meio de evangelizar as crianças, que começam a entender a importância da vida espiritual, de uma forma leve e lúdica. Além das que estão fazendo, é muito lindo ver as crianças servindo. Penso que seja o momento mais esperado pós acampamento: servir. Tirar um final de semana para servir a Deus, com certeza enche nosso coração de alegria e esperança. Eu, como mãe, fico imensamente feliz ao ver minhas filhas seguindo a Deus e querendo trazer mais e mais pessoas para viverem esta experiência”

As inscrições podem ser feitas online e o link está no próprio portal do Santuário.

Vivianne Nunes